As Cores de 2016 – PANTONE®


as-cores-de-2016-pantone-blog-patricia-torrao-1

Todos os anos a Pantone escolhe uma cor para ser a tendência do ano. A cor escolhida simboliza a expressão do estado de espírito e a atitude que a marca deseja expressar.

Pela primeira vez, para o ano de 2016, foram escolhidas duas cores são elas PANTONE 15-3919 Serenity, que é um tom de azul claro e PANTONE 13-1520 Rose Quartz, que é um tom de rosa clarinho também.

“Unir Rose Quartz e Serenity demonstra um equilíbrio inerente entre um abraço mais quente do tom de rosa e o azul mais frio e tranquilo , refletindo conexão e bem-estar, bem como uma sensação calmante de ordem e paz.”, descreve Leatrice Eiseman, Diretor Executivo da Pantone.

Agora sério, essas duas cores, separadamente, já são maravilhosas, juntas então, nem se fala da lindeza de combinações que surgirão ao longo do ano na moda, decoração, design e por aí vai.

E como a autora do nosso blog é esmaltólatra (e adepta de neologismos) nada melhor do que trazer inspirações nas unhas. Então, vamos relembrar algumas cores que passaram por aqui e que super se encaixam nas cores do ano:

  •  Rose Quartz

Segundo a Pantone, “é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura.”

as-cores-de-2016-pantone-rose-quartz-blog-patricia-torrao-2

  • Serenity

“Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos”, de acordo com a Pantone.

as-cores-de-2016-pantone-serenity-blog-patricia-torrao-1

 

De todo modo a escolha dessas duas cores para o ano 2016 mostram que a Pantone está ligada com os acontecimentos mundiais e desejam através das cores mais união entre as diferenças, já que são dois tons opostos.

Uma vida mais colorida para todos nós neste ano que já começou. Espero que tenham gostado, foi feito com muito carinho 🙂 😉

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “As Cores de 2016 – PANTONE®

  1. Nossa, Paty! As cores que você destacou são lindas… Também achei que acertaram em cheio nessa vibe de “calmaria em meio ao caos” rs. Experimente observar o nascer do sol, dessa época. Essas duas cores, quando unidas, formam uma terceira mais linda ainda! rs.

    Beijão, ótimo post! ❤
    Blog Ana Checoni

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s