Registrar Momentos #6


mensagem-do-dia-blog-patricia-torrao-4

Outro dia aconteceu um fenômeno chamado de Lua Azul, lá vai eu com esse amor por azul, fui pesquisar sobre. Na verdade, a lua não fica azul 😦 😦 mas esse termo é usado quando acontece no mesmo mês duas Luas Cheias e isso, geralmente, ocorre a cada dois anos.

Naquela noite fiquei olhando e admirando a lua, ela sempre foi a minha favorita. Sabia que ela não estaria azul porque, como já falei, tinha pesquisado antes sobre o assunto. Outra coisa que descobri, também, foi que a Lua Azul é um fenômeno muito importante para os astrônomos, já que, marca uma fase de mudanças, trocas de energia e etc..

Tá, mas o ponto onde quero chegar é que eu queria registrar aquele momento. Foi o que eu fiz, peguei a câmera, mirei para a lua, bati a foto e me decepcionei com o resultado, não era a mesma coisa, definitivamente não era a mesma coisa. Era incomparável o que os meus olhos viam, a lua enorme, bem iluminada, as estrelas salpicadas no céu escuro e limpo não chegavam perto da bolinha que a maquina havia registrado.

Existem alguns momentos da minha vida que eu queria ter registrado, mas não em uma fotografia ou em uma filmagem. Eu queria guardar a emoção daquele momento, queria que meus olhos registrassem fielmente as cenas vividas e que os pensamentos passados na minha mente voltassem à tona, assim como todos os sentidos que foram impactados por aqueles momentos que não irão mais voltar.

Com isso, não digo que quero voltar e viver no passado mas, sim, reviver alguns instantes que foram simples e importantes, rápidos e eternos, intensos e felizes e que me levaram a construir o que sou hoje. Sei que terei mais momentos para serem capturados e dessa vez vou tentar deixar a pressa de viver de lado e prestar atenção em cada segundo.

2 comentários sobre “Registrar Momentos #6

  1. Texto lindo!
    A gente deixa de viver vários momentos, e a tecnologia as mudanças no mundo trouxeram isso pra vida da gente
    da mesma maneira que eles ajudam em diversos fatores eles atrapalham em outros também.
    Adorei seu blog!
    Beijinhos♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s