Cuidando das Cutículas com Mira-cuticle da Avon


cuidando-das-cutículas-com-mira-cuticle-da-avon-blog-patricia-torrao-1Olá!

Tirar ou não tirar as cutículas, eis a questão. Isso é um assunto um pouco polêmico porque há que goste da aparência “fundinha” que o alicate deixa na hora de tirar as cutículas, mas também há quem seja contra o alicate ao fazer as unhas e prefere deixar as cutículas ali quietinhas assim como vieram ao mundo.

Já eu nunca tirei as cutículas, sim isso mesmo! Por motivos de: isso dói, por mais que tire com cuidado; corre o risco de machucar sério e acabar inflamando e depois que você termina de tirar fica ardendo demais (isso, baseado em relatos de amigas que já fizeram as cutículas).

Por isso depois que descobri esse produto não quero outra vida, uso há anoooos e faço até estoque, reluto em trocar mas prometo que vou tentar experimentar outros. O que ele faz na verdade é hidratar e reduzir as cutículas.

É formulado com 10% de ácido lático o que repara e amolece as cutículas. Contém vitamina E, aloe vera, pantenol, pantotenato de cálcio e óleo de semente de damasco (muito chique isso, né) que vão suavizar e deixar as cutículas com cara de que acabaram de ser feitas. A embalagem é em bisnaga com 20g e preço aproximado de RS 6,99 mas em algumas campanhas ele fica mais baratinho.

cuidando-das-cutículas-com-mira-cuticle-da-avon-blog-patricia-torrao-2Como eu faço?

  1. Aplico o creme na cutícula nos ladinhos também (foto acima);
  2. Esqueço da vida e deixo o creme agir até ficar meio transparente, é nesse tempinho que ele vai amolecendo as cutículas;
  3. Com uma espátula ou com o pau de laranjeira mesmo, retiro todo o produto sempre empurrando as cutículas para dentro;cuidando-das-cutículas-com-mira-cuticle-da-avon-blog-patricia-torrao-3
  4. Tiro o excesso com uma toalhinha de mão que uso só pra fazer as unhas;
  5. Pronto! Já pode começar a esmaltar.

Ele pode ser aplicado ao longo da semana mas eu uso só quando vou fazer as unhas, porque já acostumei e porque esqueço também kk.

Essa foto ao lado está no meu Instagram @patytorrao e foi tirada depois que fiz todo esse processo e não resisti ao pôr do sol e fiz essa foto, modéstia a parte é uma das minhas favoritas.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários.

🙂 😉

4 comentários sobre “Cuidando das Cutículas com Mira-cuticle da Avon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s